conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Recife

Sul-Americano Feminino de Vôlei começa neste sábado (19)

Saiba mais informações clicando no link

Sul-Americano Feminino de Vôlei João Campos Prefeitura do Recife

O último treino da Seleção brasileira feminina de vôlei, antes do Sul-Americano, ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (18) no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). O prefeito do Recife, João Campos, conferiu de perto a movimentação, conversou com as jogadoras e verificou a infraestrutura do Ginásio. O campeonato feminino ocorrerá deste sábado (19) até quarta-feira (23); e o masculino, entre os dias 26 e 30. O Ginásio recebeu dois painéis de LED, piso e geradores de energia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a realização dos eventos.

Um pouco antes do início do treino do Brasil, o prefeito comentou sobre a importância do Recife receber uma competição internacional. “Estou aqui, no Geraldão, vendo os últimos detalhes. A seleção da Colômbia está treinando agora e em seguida será a vez do Brasil na quadra. Que alegria trazer mais um campeonato internacional para a nossa cidade. A atuação da Prefeitura do Recife foi decisiva para trazer os Sul-Americanos para o Brasil e para o Recife. Todo mundo vai ver o nome da nossa cidade nas transmissões. Amanhã começa. Nesta semana, é o feminino. Na próxima semana, o masculino. Tenho certeza que o Brasil vai ser pé quente e campeão”, declarou João Campos.

O Geraldão vai ser a casa do Vôlei Sul-Americano, recebendo os campeonatos feminino e masculino de seleções, realizados pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a Guarda Municipal estão mobilizadas para facilitar o acesso dos torcedores. Já a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) cuida da limpeza no entorno do ginásio.

Tanto na competição feminina quanto na masculina, os países participantes são Brasil, Argentina, Peru, Chile e Colômbia. Poucos ingressos ainda estão à venda no www.bilheteriadigital.com.

HISTÓRIA Realizado desde 1951, o Sul-Americano Masculino de Vôlei só não teve o Brasil como campeão em uma das 34 edições. Em 1964, a Argentina levou o título. No Feminino, o Brasil também domina o número de troféus, com 22 dos 34 títulos. Em ambas as categorias, os dois primeiros colocados garantem vaga no Mundial subsequente.

A última participação da Seleção Brasileira de Vôlei no Recife foi em 2002, na Liga Mundial da categoria masculina. O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) recebeu partidas da equipe contra a Rússia, Espanha e Países Baixos. Naquela oportunidade, o Brasil perdeu o título, em Belo Horizonte, para a Rússia.

O Geraldão já tem realizado grandes eventos. Só em 2022, diversos passaram pelo equipamento. Houve a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Foram cerca 135 mil torcedores, somando todos os 10 confrontos que envolveram 12 seleções. Teve o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. E, claro, também teve a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, o da Copa do Brasil e o Itambé Minas.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.