conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Olinda

Tabajara é o primeiro bairro a receber o Projeto Arrumando o Bairro

Tabajara é o primeiro bairro a receber o Projeto Arrumando o Bairro
A Cidade Tabajara é o primeiro bairro de Olinda a receber o novo projeto que vai movimentar quase todas as secretarias da Gestão Municipal. O Arrumando o Bairro aportou na segunda-feira (04.03) e vai até o sábado (09.03), com serviços de infraestrutura, limpeza, manutenção, educação, cidadania e lazer. Ao longo da semana, o mutirão vai envolver cerca de 200 pessoas. O ponto culminante será no sábado, com atividades de lazer e prestação de serviços.

A ação começou na área de lazer próxima ao posto de Saúde da Tabajara, com capinação e limpeza da área. Em paralelo, equipes da Secretaria Executiva de Manutenção Urbana atuam nas ruas onde há necessidade de drenagem e tapa-buraco. As áreas de morro recebem os servidores da Defesa Civil para substituição e instalação de lonas plásticas, além de erradicação de vegetação que possa acumular água durante a quadra chuvosa.

A Secretaria de Mobilidade Urbana está atuando com a sinalização no chão e aérea. Além disso, eles farão uma atividade na Escola Claudino Leal sobre educação no trânsito para as crianças“, diz o assessor da Prefeitura de Olinda e coordenador do projeto, Guiguinho Silva.

No sábado, os moradores do bairro têm a disposição serviços de saúde, como odontomóvel, teste rápido para HIV/Sífilis e glicose, além de vacinação. A Secretaria de Segurança Cidadã estará presente com o encaminhamento para a carteira de identidade – segunda via em diante – e primeira via, que é feita de forma gratuita. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) vai direcionar uma equipe de orientação para benefícios sociais.

Para os tutores de pets, o castramóvel estará estacionado para castração de cães e gatos. Todas as atividades do sábado vão acontecer na área de lazer, perto do posto de saúde, que também estará aberto.

O Projeto Arrumando o Bairro vai acontecer sempre na primeira semana de cada mês e o próximo bairro contemplado será Águas Compridas.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.