Tamandaré – Prefeito Sérgio Hacker acompanha obras de restauração do Forte de Santo Inácio

Tamandaré – Prefeito Sérgio Hacker acompanha obras de restauração do Forte de Santo Inácio

Em atenção à preservação da história e cultura local, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), acompanhou neste domingo (05) as obras de reforma e requalificação do Forte de Santo Inácio de Loyola, no centro do município. A inspeção realizada pelo chefe do Poder Executivo Municipal foi acompanhada por Manoela Marinho, secretária executiva do PRODETUR, e por Denise Levir, representante do BID. “Cuidar das nossas tradições e história é preservar não só a memória do município, mas o nosso futuro. A restauração do Forte Santo Inácio enriquece ainda mais potencial turístico do nosso Município, pois será um atrativo a mais para aqueles que buscam em um só lugar belas praias, história, cultura e um povo hospitaleiro”, expressou Sérgio Hacker, prefeito de Tamandaré. Iniciado em setembro de 2015, o trabalho de recuperação da Fortaleza está sendo realizado pelo Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem previsão de conclusão para este ano. Vale lembrar que para preservar ao máximo a história e características originais do Forte a restauração está sendo realizada com materiais e técnicas construtivas semelhantes às empregadas na época de sua edificação. Depois de terminado os trabalhos de restauração, a gestão do Forte Santo Inácio será entregue ao Município, que receberá a autorização para realizar a exploração turística do local. O equipamento público contará com um auditório, lojinhas para a comercialização do artesanato da região, restaurante e um museu que abrangerá a casa de pólvora, a cela dos presos, a casa de guarda, a casa de balas. Escrito por Wellington Ribeiro

PREFEITO SÉRGIO HACKER FORTE DE SANTO INÁCIO

Prefeito Sérgio Hacker visita Forte de Santo Inácio para acompanhar obras de restauração

Em atenção à preservação da história e cultura local, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), acompanhou neste domingo (05) as obras de reforma e requalificação do Forte de Santo Inácio de Loyola, no centro do município.

A inspeção realizada pelo chefe do Poder Executivo Municipal foi acompanhada por Manoela Marinho, secretária executiva do PRODETUR, e por Denise Levir, representante do BID.

Forte Santo Inácio Tamandaré

Forte Santo Inácio – Tamandaré

“Cuidar das nossas tradições e história é preservar não só a memória do município, mas o nosso futuro. A restauração do Forte Santo Inácio enriquece ainda mais potencial turístico do nosso Município, pois será um atrativo a mais para aqueles que buscam em um só lugar belas praias, história, cultura e um povo hospitaleiro”, expressou Sérgio Hacker, prefeito de Tamandaré.

Iniciado em setembro de 2015, o trabalho de recuperação da Fortaleza está sendo realizado pelo Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem previsão de conclusão para este ano. Vale lembrar que para preservar ao máximo a história e características originais do Forte a restauração está sendo realizada com materiais e técnicas construtivas semelhantes às empregadas na época de sua edificação.

Prefeito Sérgio Hacker participa de vistoria em obras de restauração do Forte Santo Inácio (Tamandaré)

Prefeito Sérgio Hacker participa de vistoria em obras de restauração do Forte Santo Inácio (Tamandaré)

Depois de terminado os trabalhos de restauração, a gestão do Forte Santo Inácio será entregue ao Município, que receberá a autorização para realizar a exploração turística do local. O equipamento público contará com um auditório, lojinhas para a comercialização do artesanato da região, restaurante e um museu que abrangerá a casa de pólvora, a cela dos presos, a casa de guarda, a casa de balas.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS