conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

SAIBA MAIS

Terceira edição do Transitando com Segurança em Olinda é lançada


A terceira edição do concurso Transitando com Segurança em Olinda, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Mobilidade Urbana, foi lançada oficialmente na manhã desta sexta-feira (22/03), na Escola Municipal Maria da Glória Advíncula, no bairro do Guadalupe.

No concurso, os alunos são divididos em duplas, com exceção da Educação Infantil, quando a participação é de toda a turma. Cada nível educacional desenvolve um trabalho específico dentro do tema proposto: jogo (infantil), cartaz (Fundamental I), rap (Fundamental II) e cordel (EJA e Ensino Médio). A premiação para os pequenos consiste em um passeio pela Região Metropolitana do Recife. Para o Fundamental, será oferecida uma bicicleta para cada aluno vencedor. Os do Ensino Médio e EJA receberão um telefone celular. Os professores orientadores das equipes vencedoras ganharão um tablet.

A participação dos alunos das escolas particulares do município, antes limitada ao Ensino Médio, agora também incluirá trabalhos dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II para todas as quatro categorias, dentro do tema proposto para este ano: “Paz no trânsito começa com você”.

No lançamento, as turmas de primeiro e segundo anos do Fundamental I foram apresentadas às regras de segurança, como os cinco passos para atravessar a faixa de pedestres, o uso incorreto do celular e o perigo de empinar pipas utilizando cerol ou linha chilena.

Durante todo o primeiro semestre, equipes de educação no trânsito percorrerão as escolas ministrando palestras e orientações sobre a paz no trânsito. Além de despertar a consciência para a cidadania, os alunos recebem informações para a elaboração dos trabalhos. As inscrições começam em 1º de agosto e vão até 31 de outubro. Uma comissão julgadora formada por integrantes de diversos órgãos da Prefeitura de Olinda e externos, como o Detran, avaliará os projetos. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 de novembro.

Podem participar alunos de todas as escolas sediadas em Olinda, sejam municipais, estaduais ou privadas. No ano passado, 103 unidades de ensino foram representadas por mais de 7 mil alunos. A Escola Maria da Glória Advíncula já tem uma conquista. Na primeira edição, venceu na categoria cordel. A unidade tem 292 alunos, entre Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A principal importância é conscientizar os alunos sobre o respeito no trânsito, respeito ao pedestre, respeito às leis de trânsito, a visualização e o reconhecimento de placas, que algumas placas, pelo que vi ali, alguns já reconhecem, isso é de suma importância, principalmente para a paz no trânsito”, disse a diretora da escola, Alcione Juvenal.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.