conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

Teresa Leitão revela planos do PT para Ipojuca e outras cidades de Pernambuco

Jefferson Rudy/Agência Senado

O Partido dos Trabalhadores (PT) está traçando cuidadosamente suas estratégias para as próximas eleições municipais em Pernambuco, com foco em diferentes frentes de atuação. O partido definiu um roteiro nacional que guiará suas ações nos pleitos municipais, visando fortalecer sua presença política em diversas regiões do estado.

Um dos principais objetivos do PT é a reeleição de prefeitos e prefeitas que tenham demonstrado capacidade de gestão e apoio popular. Em Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado surge como uma candidata em potencial para a reeleição, enquanto em Paulista, o recentemente filiado ao PT, Yves Ribeiro, está sendo considerado como um forte candidato à reeleição.

Ao Blog Ponto de Vista, a senadora federal Teresa Leitão revelou como estão as tratativas internas em relação ao pleito de outubro, e como se dará a atuação do PT em importantes cidades de Pernambuco.

“O PT tem um roteiro que foi trabalhado nacionalmente: primeiro reeleger todos os nossos prefeitos e prefeitas que tenham condição para isso. Aqui só quem pode ser candidata à reeleição é a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado. E agora Yves Ribeiro que se filiou recentemente ao PT e é candidato à reeleição. Segundo é fazer os nossos sucessores; nós temos quatro prefeitos eleitos pelo PT e temos outros que se filiaram ao PT e que não podem ser candidatos, mas queremos fazer os sucessores. Terceiro é disputar onde a gente tiver condições de disputa, como Jaboatão dos Guararapes, que nós vamos entrar na eleição disputando para valer”.

Teresa também falou sobre a situação em Ipojuca, no litoral Sul. A senadora revelou se há possibilidade de uma união entre as oposições na cidade.

Deoclécio, que é presidente da da Câmara Municipal, fez um evento e espera contar com o apoio do PT para disputar a prefeitura, mas existe essa possibilidade de diálogo com Carlos Santana para uma possível aliança com uma candidatura única de oposição. Segundo Leitão, “Deoclécio está no páreo. Inclusive, o próprio Carlos Santana esteve presente no ato de filiação dele”. O partido também está debatendo com o grupo de Carlos Santana.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.