Teste do bafômetro será adotado para motoristas da Prefeitura do Cabo

Teste do bafômetro será adotado para motoristas da Prefeitura do Cabo

Motoristas da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho passaram pelo teste do bafômetro na manhã desta quarta-feira (16/05). A ação educativa promovi

Paulo prestigia Fabíola Cabral e Eduardo da Fonte em grande arrastão no Cabo
Cabo vacina mais de 1.500 idosos com 75 anos ou mais de idade durante o final de semana
Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas do grupo 66+

Motoristas da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho passaram pelo teste do bafômetro na manhã desta quarta-feira (16/05). A ação educativa promovida pela gerência de Transportes tem o objetivo de garantir a direção responsável. A partir da próxima semana, a Prefeitura adotará o exame regularmente, e valerá como medida punitiva, caso algum motorista seja flagrado com indício de alcoolemia.

O teste do bafômetro foi realizado com os motoristas que trabalham no Centro Administrativo Municipal (Cam 2), na PE-60. A aferição foi realizada pela Guarda de Trânsito e nenhum dos testes apresentou teor alcoólico. A ação educativa integra o “Maio Amarelo” de prevenção contra acidentes de trânsito, que está sendo realizada pela Secretaria de Defesa Social no município.
A nossa preocupação é evitar que alguém trabalhe sob efeito do álcool. Principalmente nas segundas-feiras, quando as pessoas retomam suas atividades após fazer uso da bebida nos finais de semana”, destaca o gerente de Transportes, José Luiz do Monte Filho.

A mesma ação educativa será realizada nesta quinta até a próxima segunda-feira (17 a 21/05), nos demais órgãos da Prefeitura e Secretarias. Além disto, os motoristas serão “fiscalizados” em blitz surpresas no município. “Quem for flagrado dirigindo alcoolizado será punido”, enfatiza José Luiz do Monte.

CONTROLE – A gerência de Transportes criou um canal de denúncia, – via whatsapp 24 h – para que a população possa informar a administração pública o uso irregular de veículos oficiais, o mal atendimento, no caso dos profissionais que fazem transporte de pacientes, entre outras coisas. “Estabelecemos mecanismos de controle, fiscalizando se o serviço é realizado de forma correta e de acordo com as normas de trânsito”, ressalta o gerente de Transportes.

COMMENTS