Thallyta Figuerôa é aprovada na Comissão de Justiça para o cargo de administradora de Fernando de Noronha

Saiba mais informações clicando no link

Thallyta Figuerôa Distrito Estadual de Fernando de Noronha
A indicação de Thallyta Figueiroa Peixoto para o cargo de administradora-geral do Distrito Estadual de Fernando de Noronha foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), após sabatina realizada na tarde desta sexta-feira (13). A pauta segue agora para votação no plenário da Casa, marcada para a próxima semana.
 
Thallyta focou a sua apresentação nas experiências que teve na gestão da então prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e na preocupação em cuidar não só da estrutura física, do turismo, do meio ambiente, mas, principalmente, das pessoas que moram na ilha, garantindo, caso seja aprovada, que irá lutar para oferecer um serviço público de qualidade para todos os ilhéus.
 
“É um momento de alegria, de muito orgulho e de honra poder ser indicada para ser a primeira mulher a administrar Fernando de Noronha. Caso me deem essa missão, eu farei uma gestão que vai se dedicar à infraestrutura, à economia, ao turismo, mas, sobretudo, com um olhar humanizado. Não irei resolver os problemas da Ilha sozinha. Vou precisar de todos vocês, deputados desta Casa e conselheiros, escutando todos e tomando as decisões mais pertinentes”, disse.
 
Na ocasião, Thallyta respondeu perguntas feitas pelos deputados e conselheiros, escutou relatos dos problemas que envolvem a ilha e recebeu sugestões. Logo após, o relator da indicação na Comissão, deputado Waldemar Borges, deu seu parecer favorável, indicando que ela tem condições de assumir o cargo e que terá o seu total apoio. 
 
“Estamos aqui para somar e ajudar no que for preciso para que a Ilha de Fernando de Noronha se desenvolva cada vez mais. Pelas suas experiências em diferentes cargos da gestão pública e as ações que desenvolveu com êxito, acredito que o arquipélago estará em boas mãos. Vamos agora aguardar a votação dos demais deputados”, afirmou Waldemar.
 
Thallyta Figuerôa é graduada em Administração com MBA em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão de Pessoas. Foi presidente da Central de Abastecimento de Caruaru, secretária executiva de Desenvolvimento Rural de Caruaru e, depois, secretária de Desenvolvimento Rural também de Caruaru.

COMMENTS