conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Eleição

Tiago Paraíba é reeleito presidente do PSOL PE com apoio de três correntes

Saiba mais informações clicando no link

Tiago Paraíba é reeleito presidente do PSOL PE Os grupos se juntaram para reeleger o presidente

Tiago Paraiba é reeleito presidente do PSOL Pernambuco por mais um mandato de 3 anos durante o 8° Congresso Estadual do partido com 76 votos.

Para o feito, ele contou com a união de três correntes internas que lhe reconduziram sob forte louvor do plenário. Os grupos Subverta, do vereador Ivan Moraes e das ex-codeputadas das Juntas Carol Vergolino e Kátia Cunha e a Resistência, ambos do campo Sementes, se somaram e garantiram a eleição de Tiago Paraiba, que representa a corrente Revolução Solidária. Mesma corrente da deputada estadual Dani Portela, a vereadora Elaine Cristina, as ex-codeputadas Robeyoncé Lima, Joelma Carla e Jô Cavalcanti, além de Eugênia Lima.

“A junção desses grupos foi muito representativa para nós que fazemos a Direção Majoritária do PSOL Pernambuco. Juntamos forças porque acreditamos no mesmo programa político. E vamos seguir juntos na construção de um partido mais democrático, transparente e de todas as lutas. O PSOL PE sai com legitimidade para fazer oposição ao Governo de Raquel Lyra. E garantimos que nosso partido apresente projetos políticos majoritários no Recife e nas principais cidades do estado”, disse ele.

O grupo de Tiago Paraíba já tinha sido vitorioso nas plenárias municipais realizadas ao longo do mês de agosto. Nelas participaram mais de 4,3 mil militantes do Psol-PE de 60 cidades.

A próxima etapa será o Congresso Nacional, que acontecerá de 29 de setembro a 1° de Outubro, em Brasília (DF). O encontro reunirá delegados eleitos nas plenárias estaduais de todo Brasil para discussões estratégicas do PSOL, além de aprovação de resoluções e da escolha da nova Presidência Nacional.

Serão avaliadas e debatidas a conjuntura Nacional e Internacional, além da tática partidária para o próximo período; os desafios para as eleições 2024 e 2026; análise do balanço da gestão e organização partidária, e a eleição da nova direção nacional, dos integrantes do Conselho Fiscal, da Comissão de Ética, e da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

Conheça as teses de PE
https://psol50.com.br/congresso2023/teses-estaduais-2023/pernambuco/

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.