Tiago Pontes visita projeto tecnológico no Paraná

Saiba mais informações clicando no link


Tiago Pontes, Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano está em Foz do Iguaçu para uma série de compromissos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Nesta quarta-feira (15), esteve em visita técnica às instalações da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Receita Federal na Ponte da Amizade, no Paraná.

Estiveram presentes Igor Calvet, Presidente da ABDI, Tiago Faierstein, Gerente de novos negócios da Associação e Raianny Freitas, Coordenadora de Gestão de Monitoramento e Informação pelo Ministério. Além de comitiva de Singapura composta pelo Embaixador Desmond Ng e Noelle Tam, Primeira Secretária.

A visita teve como objetivo conhecer o Programa de Cidades Inteligentes da ABDI, que instalou, em parceria com a Itaipu Binacional, luminárias com câmeras de vigilância para reconhecimento facial, placas veiculares e rede de monitoramento. O sistema conta com operação sem fio que transita imagens em alta definição para reconhecimento facial em tempo real e aumentou em 20% as apreensões na fronteira, com banco de dados capaz de armazenar o reconhecimento facial de 100 mil pessoas ao dia e 40 mil placas veiculares.

O projeto, que está alinhado ao trabalho de Tiago Pontes de avançar cidades, busca o desenvolvimento tecnológico, econômico e sustentável para Foz do Iguaçu e região, contribuindo com a qualidade de vida e segurança do cidadão ao implementar novas tecnologias, gerando negócios e melhorando o acesso e a disponibilidade dos serviços públicos.

COMENTÁRIOS