Turismo de São José deve ter atenção especial, defende deputado.

Turismo de São José deve ter atenção especial, defende deputado.

Recentemente estão sendo veiculadas pelo Governo de Pernambuco várias peças publicitárias divulgando os potenciais turísticos de alguns municípios do Estado. Percebendo a ausência de São José da Coroa Grande nestas propagandas, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB), autor do projeto de Lei que deu o título cultural de “Terra das Piscinas Naturais” a cidade, cobrou da Secretaria Estadual de Turismo uma atenção especial quanto à divulgação das atrações turísticas do município. “Embora apresente atrativos com grande potencial para o desenvolvimento e exploração do Turismo, seguimento considerado um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda local, o município foi esquecido nas peças publicitárias recentemente desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco. Por esta razão, solicito que esta ausência seja reparada e que São José da Coroa Grande receba uma atenção especial nas divulgações institucionais nos meios de comunicação como televisão, jornais, rádios e internet”, justificou o deputado José Humberto em indicação encaminhada ao governador, ao secretário estadual e Turismo e à Presidente da EMPETUR. Localizado no litoral sul de Pernambuco e distante pouco mais de 100 quilômetros do Recife, o município de São José da Coroa Grande possui belas praias de águas cristalinas e arrecifes de corais que formam excelentes piscinas naturais, o que acaba por criar um ambiente perfeito para passear de jangada, nadar, mergulhar e realizar outras atividades esportivas. O município também possui o encantador estuário do Rio Una, belo acervo cultural formado por museu e casarão histórico, além de uma gastronomia sem igual. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o deputado José Humberto tem se mostrado uma voz ativa em defesa dos interesses da região. Recentemente o parlamentar destinou uma emenda que viabilizará a compra de duas novas ambulâncias para Rio Formoso e foi responsável por cobrar do Governo de Pernambuco o reforço no policiamento nas cidades e a melhoria das condições das estradas que cortam os municípios do Litoral Sul de Pernambuco. Escrito por Wellington Ribeiro

são josé da coroa grande terra das piscinas naturais

Piscinas naturais de São José da Coroa Grande – Imagem: Amazônia Azul

Recentemente estão sendo veiculadas pelo Governo de Pernambuco várias peças publicitárias divulgando os potenciais turísticos de alguns municípios do Estado. Percebendo a ausência de São José da Coroa Grande nestas propagandas, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB), autor do projeto de Lei que deu o título cultural de “Terra das Piscinas Naturais” a cidade, cobrou da Secretaria Estadual de Turismo uma atenção especial quanto à divulgação das atrações turísticas do município.

Deputado José Humberto (PTB)

Deputado Estadual José Humberto (PTB) cobra atenção especial para o turismo de São José da Coroa Grande – PE.

Embora apresente atrativos com grande potencial para o desenvolvimento e exploração do Turismo, seguimento considerado um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda local, o município foi esquecido nas peças publicitárias recentemente desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco. Por esta razão, solicito que esta ausência seja reparada e que São José da Coroa Grande receba uma atenção especial nas divulgações institucionais nos meios de comunicação como televisão, jornais, rádios e internet”, justificou o deputado José Humberto em indicação encaminhada ao governador, ao secretário estadual e Turismo e à Presidente da EMPETUR.

Localizado no litoral sul de Pernambuco e distante pouco mais de 100 quilômetros do Recife, o município de São José da Coroa Grande possui belas praias de águas cristalinas e arrecifes de corais que formam excelentes piscinas naturais, o que acaba por criar um ambiente perfeito para passear de jangada, nadar, mergulhar e realizar outras atividades esportivas. O município também possui o encantador estuário do Rio Una, belo acervo cultural formado por museu e casarão histórico, além de uma gastronomia sem igual.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o deputado José Humberto tem se mostrado uma voz ativa em defesa dos interesses da região. Recentemente o parlamentar destinou uma emenda que viabilizará a compra de duas novas ambulâncias para Rio Formoso e foi responsável por cobrar do Governo de Pernambuco o reforço no policiamento nas cidades e a melhoria das condições das estradas que cortam os municípios do Litoral Sul de Pernambuco.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS