Uchoa faz apelo ao governador para viabilizar o acesso do sinal de internet aos alunos da rede estadual de ensino

Saiba mais informações clicando no link


O deputado Guilherme Uchoa Júnior fez indicação à Assembleia Legislativa de Pernambuco para que o governador Paulo Câmara e o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, viabilizem junto às operadoras de celular(Tim, Claro, OI e Vivo) o acesso do sinal de internet aos alunos da rede estadual de ensino.

A iniciativa tem por objetivo facilitar a continuidade do processo de ensino-aprendizagem, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o parlamentar, através da plataforma Educa-PE, as secretarias estaduais de Educação e Esportes e de Ciência, Tecnologia e Inovação firmaram parceria para a transmissão ao vivo de aulas no YouTube. “Mas acontece que muitos estudantes da rede estadual não têm acesso à internet. Daí a necessidade urgente das empresas de telefonia móvel fazerem um gesto nesse momento tão difícil que vivenciamos”, argumentou ele.
Uchoa disse ainda que fará contato pelo telefone com o governador e o secretário de Educação para reforçar o seu pedido em prol dos alunos estaduais.

COMENTÁRIOS