conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ARARIPINA

Unidade Regional do Instituto Euvaldo Lodi no Araripe celebra conquistas em 2023 e planeja novas ações no próximo ano

Unidade Regional do Instituto Euvaldo Lodi no Araripe celebra conquistas em 2023 e planeja novas ações no próximo ano

Em 2023, a Unidade Regional do Araripe do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realizou diversas ações e atividades que contribuíram para o desenvolvimento das indústrias da região especialmente na capacitação de seus gestores e colaboradores e, também, na inserção de diversos jovens no mercado de trabalho através dos estágios profissionais.

Ao longo do ano foram ofertados 14 cursos e oficinas nas modalidades online e presencial sobre diversos temas que foram sugeridos pelos empresários como fundamentais para o desenvolvimento das indústrias. As principais temáticas foram rotinas e práticas trabalhistas, ICMS substituição tributária, comunicação e oratória, ferramentas de vendas e planejamento comercial, planejamento e gestão das empresas, planejamento financeiro entre outros.

Com instrutores altamente capacitados e com vasta experiência em suas áreas, a avaliação dos cursos ofertados pelo IEL-PE ultrapassou a casa dos 95% de aprovação para os mais de 600 participantes ao longo do ano.

Outra forte atuação do IEL-PE na região, em 2023, foi a articulação para inserção de estagiários em diversas empresas sendo a porta de entrada para o mundo do trabalho dos jovens. Este ano cerca de 120 estagiários foram admitidos em mais de 25 empresas por meio do Instituto Euvaldo Lodi nas áreas de Administração, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e outras.

Ainda somaram-se a estas atividades, a realização de cursos In Company – uma modalidade de capacitação exclusiva para empresas em que é possível escolher o tema, o instrutor e a carga horária; as seleções dedicadas que promovem todo o processo de recrutamento e seleção de vagas para a empresa e ações de divulgação do IEL com a realização do Café com Estagiário, Blitz IEL em duas escolas (ETE Pedro Muniz Falcão e Integração) e participações em entrevistas na imprensa.

Para o gerente regional do IEL no Araripe, Hélio Rocha, a atuação este ano foi focada em levar os serviços disponíveis para mais empresas. Ele afirma que os números de atendimento foram crescentes e existem muitas demandas que serão trabalhadas em 2024. “Nosso planejamento do próximo ano está pronto com a oferta de mais vagas de estágios e novos cursos e capacitações sobre temais relevantes e urgentes para os empresários. Assim cumprimos nosso papel de levar conhecimento em prol do desenvolvimento da indústria regional”, afirmou.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.