Vacinar lactantes contra a COVID-19 vai virar lei no Recife

Proposta é do vereador Alcides Teixeira Neto

Santo Amaro ganha estrutura com pias, sabão e água para higienização das mãos
Alcides Teixeira Neto solicita vacinação de lactantes no Recife
Alcides Teixeira Neto e seu grupo político se filiam ao PSB


O Projeto de Lei 232/2021, de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto, solicita a inclusão de lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a COVID-19 no Recife. A matéria apresentada pelo parlamentar seguiu para ser avaliada em comissões da Câmara Municipal antes da apreciação pelos demais vereadores em Plenário.

“Infelizmente, a COVID-19 trouxe uma nova e triste realidade para todos, obrigando a sociedade a lidar com um cenário crítico sem precedentes, se considerarmos o grande número de mortos e os impactos substanciais na vida das pessoas. Pesquisas desenvolvidas ao longo do ano de 2020 comprovam que os anticorpos da mãe vacinada são transmitidos ao bebê através do leite materno sem riscos para o lactente, o que garante a proteção depelo menos duas pessoas a partir de uma única dose de vacina (se essa mãe for doadora de leite esse número é ainda maior)”, argumenta Alcides Teixeira Neto, no requerimento.

De acordo com o vereador, a estratégia de imunizar lactantes se mostra eficiente e econômica. “Além de estar associada a uma política pública de incentivo ao aleitamento materno, cuja média de tempo no Brasil é de apenas 54 dias, ainda que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendem o aleitamento materno por 24 meses”, pontua Alcides Teixeira Neto.

COMMENTS