Vereador Fagner solicita que prédios alugados tenham placas indicativas sobre contrato de locação

Preocupado com o processo de transparência na administração pública, durante reunião ordinária, realizada na última terça-feira(12), na Câmara Mun

Líder da oposição em Caruaru realiza evento de balanço do mandato
Vereadores da bancada de oposição encontram obras da USF Sinhazinha parada
Câmara aprova projeto que proíbe corte de água e energia em Caruaru durante pandemia

Preocupado com o processo de transparência na administração pública, durante reunião ordinária, realizada na última terça-feira(12), na Câmara Municipal, o vereador Fagner Fernandes apresentou projeto de lei solicitando a colocação de placas indicativas de locação, nos prédios que são alugados pela Administração Pública, de forma direta ou indireta.

De acordo com o documento, as placas devem conter as principais informações do contrato, como: período, valor da locação e o tipo de objeto contratado.

Para o vereador, em tempos de notícias abundantes sobre desvios e corrupção, a publicidade dos gastos se faz necessária. “Cabe ao cidadão fiscalizar o direcionamento que a administração dar ao dinheiro, que é arrecadado através dos impostos. Criar mecanismos que facilitem o acesso a informações desse teor, é legitimar a transparência”. O projeto de lei será apreciado pelas Comissões de Lei da Casa, e caso aprovado, seguirá para sanção do Poder Executivo.

COMMENTS