Com empenho do vereador Joselito Ferreira (PSB), sonho antigo da comunidade de Jardim Uchôa vai virar realidade

Vereador participou de cerimônia de lançamento de obra da nova sede da Escola Municipal Jardim Uchôa, que era esperada há 12 anos

O vereador Joselito Ferreira (PSB) participou, juntamente com o prefeito João Campos, na manhã da última terça-feira, da assinatura de autorização da licitação para a construção da Escola Municipal de Jardim Uchôa, no bairro de Areias.

Este era um pedido de muito tempo dos moradores de Areias. Há 12 anos, a sede da escola foi transferida para outro local, distante da comunidade. “Essas famílias têm que andar muito para levar as crianças para a escola”, comentou o vereador Joselito Ferreira.

Ciente do pedido da comunidade, Joselito levou o pleito até o prefeito João Campos e ao secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, e foi atendido. “Tivemos uma reunião com o secretário Fred Amâncio, que garantiu para a gente que essa escola finalmente ia sair do papel”, afirmou Joselito.

Na última segunda-feira, foi aprovado o requerimento do vereador Joselito Ferreira à Câmara Municipal do Recife, solicitando a construção da escola Municipal de Jardim Uchôa e, nesta terça-feira, foi lançada a pedra fundamental. “Agradeço ao prefeito João Campos e ao secretário Fred Amâncio por atender a esse pedido da comunidade de Jardim Uchôa. Em tão pouco tempo de gestão, o prefeito já está fazendo muito pela nossa cidade”.

O investimento para a construção da escola Municipal de Jardim Uchôa, que será erguida num terreno de 724 m², será de R$ 1 milhão. Quando pronta, a unidade escolar terá capacidade para 525 estudantes, aumentando em 83% o número de vagas oferecidas.

A licitação deve acontecer ainda neste primeiro semestre. Após essa fase, será iniciada a construção da nova sede da escola.

COMENTÁRIOS