conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Cobrança

Vereador Marco Aurélio Filho alerta para impactos negativos na economia com aumento do ICMS

Marco Aurélio Filho Recife
Com base no Estudo realizado pela Fecomércio, Parlamentar defende manutenção de alíquotas e diz que aumento do ICMS proposto pela governadora vai prejudicar a economia e a geração de emprego.

Nesta quarta (27/12), o vereador Marco Aurélio Filho fez um apelo para que a governadora Raquel Lyra revogue a Lei nº 18.305, de 30 de setembro de 2023, que estabeleceu o aumento de 18% para 20,5% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a partir de 1º de janeiro de 2024.

Segundo o parlamentar, a medida perdeu seu sentido com a reforma tributária e vai prejudicar a economia. “O Congresso Nacional extinguiu o ICMS com a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e suprimiu o artigo que tratava da regra de divisão do novo imposto de acordo com a arrecadação média de ICMS, pois esse critério favorecia entes federativos com maior arrecadação. Logo, não tem sentido a governadora manter esses índices”, destaca o Vereador.

O Vereador aponta ainda que os estudos apresentados pela Fecomércio mostram que o incremento de 20% na arrecadação do ICMS deve reduzir em 8,4% o volume de vendas dos hipermercados, supermercados e gêneros alimentícios. O parlamentar encaminhou ofício para o Palácio das Princesas com a pesquisa completa da Fecomércio para endossar seu pedido.

A governadora está na contramão de tudo que o Prefeito João Campos tem feito pelo Recife e nós fazemos na Câmara. Recentemente, através de nossa emenda de relatoria, conseguimos incluir a Rua da Imperatriz e outros bairros da Boa Vista no pacote de isenção fiscal do Recentro. Estamos ampliando esse escopo de ações para incentivar o crescimento econômico do Recife”, destaca o parlamentar.

Amigo do Comércio – Reconhecido como Parlamentar Amigo do Comércio, o Vereador Marco Aurélio Filho tem defendido a pauta do setor na Câmara. No início do ano, liderou o levante nacional contra o Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 09/2023, fruto de uma Medida Provisória do ano passado, que pretendia remanejar 5% dos recursos do “Sistema S”.  Após a mobilização, o presidente Lula revogou a medida.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.