Vereador Marlus Costa cobra auxílio emergencial para os comerciantes da orla de Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Marlus Costa Jaboatão dos Guararapes

Na manhã desta segunda-feira (20), o vereador Marlus Costa no uso de suas atribuições, utilizou o plenário da câmara municipal para cobrar do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), o PAECO (Programa de Auxílio Emergencial aos Comerciantes da Orla).

Nominado e sugerido pelo parlamentar, o programa visa beneficiar os comerciantes da orla de Jaboatão com parcelas emergenciais a serem pagas para aqueles que estejam regularizados e cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Segundo o parlamentar, a atividade comercial da orla foi bastante afetada após os ataques de tubarões que ocorreram nos últimos dias 05 e 06 de março, deixando várias famílias bastante prejudicadas, pois dependem desta atividade como sustento familiar.

“Com um orçamento previsto de mais de R$ 2 bilhões anual, não vejo dificuldades para o chefe do poder executivo em atender esta demanda que visa subsidiar o sustento dos comerciantes da orla. O comércio da praia parou. É apenas uma questão de prioridade. Se o prefeito quiser, tenho certeza que ele conta com o apoio dos vereadores para aprovar um programa de auxílio emergencial dos comerciantes da orla”, afirmou Marlus Costa.

De acordo com o comerciante William Berto (Hugo), o comércio parou desde os últimos ataques. Mesmo com um bar em um trecho da praia de Candeias onde é permitido o banho, os clientes deixaram de frequentar a praia, o medo tomou conta da orla. O prefeito precisa olhar para nós e ajudar os comerciantes.

A orla de Jaboatão tem pouco mais de 8 km de extensão, onde no ano de 2020 recebeu um investimento de mais de R$ 14 milhões para a construção do calçadão entre o trecho da curva do S e a igrejinha de Piedade. A praia hoje conta com 2 km de extensão interditada para o banho.

COMENTÁRIOS