Por proposição do vereador Osmar Ricardo (PT) a Câmara de Vereadores da capital concederá o Título de Cidadão recifense a Mozart Sales. O evento ocorre nesta sexta (17/11), às 15 horas, no Plenário da Casa de José Mariano, sede do Poder Legislativo Municipal do Recife, no Bairro da Boa Vista.
Atual assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Mozart Sales é figura lembrada dentro do PT para ocupar o espaço de vice em uma eventual chapa encabeçada pelo prefeito João Campos (PSB).
CONFIRA BIOGRAFIA:
Nascido em Fortaleza em 07 de dezembro de 1968, Mozart Júlio Tabosa Sales foi Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Casado e pai de três filhos, formou-se em Medicina em julho de 1995 na Faculdade de Ciências Médicas (FCM/FESP). Em 1999, nosso Homenageado ingressou no quadro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), órgão vinculado à UPE. Presidiu a Associação Pernambucana de Médicos Residentes (APMR), tornando-se, em seguida, Secretário-Geral da Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR). Fez residência em clínica médica pela FCM/UPE. Em 2001, foi aprovado em concurso e integrado ao quadro de funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco, ano que concluiu a especialização na mesma área. Em outubro de 2004 foi eleito vereador de Recife (PE) e presidiu, de 2005 a 2008, a Comissão de Saúde da Câmara, destacando-se pela aprovação do Projeto de Lei que ampliou para 180 dias a licença maternidade das servidoras do município.
No exercício do mandato, participou de outras conquistas significativas, como a abertura do pavilhão Ovídio Montenegro do HUOC, e funcionamento e implantação de teto financeiro para o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE). Nesse sentido, essa justa homenagem será o reconhecimento público por esta Casa Legislativa a esse admirável homem, cidadão e profissional.