O vereador do Recife, Ronaldo Lopes, fez algumas críticas ao ex-secretário de segurança cidadã do município.
Segundo o Vereador, ao invés de encarar com responsabilidade e firmeza seu papel de secretário, o agora, ex-secretário, Murilo Cavalcanti, prefere se envolver em polêmicas e fazer comparações que nunca trouxeram benefícios para diminuição da violência no Recife.
Ainda segundo Ronaldo, parece que o secretário está vivendo em outra da Cidade. “Foram anos de uma secretaria que nunca teve um gestor comprometido com a segurança. Só no primeiro bimestre de 2024, foram 141 assassinatos na capital pernambucana. Houve um crescimento da violência no Recife que chegou a 43,9%. De acordo com informações da SDS.” Disse o Vereador.
Recentemente, Murilo se envolveu em outra polêmica envolvendo um Vereador do Recife. Na ocasião, o secretário disse que não iria responder a um vereador “medíocre”, ao se referir ao apelo feito pelo Vereador sobre a adoção de armar a Guarda Municipal.
Ronaldo Lopes aproveitou para alfinetar a atual gestão do município sobre o novo secretário: “Vamos ver se agora Recife passa a ter um secretário que escute mais e fale menos. E que possa encarar de verdade os principais problemas enfrentados pelos recifenses. O vereador espera que o novo secretariado efetive Politicas Públicas que diminuam a violência na cidade.” Contou.
A partir deste sábado (6), a pasta já está sob o comando de um novo Secretário, Paulo Roberto Xavier de Morais.
