Vereador Samuel Salazar é o novo integrante do MDB na Câmara do Recife

Vereador Samuel Salazar é o novo integrante do MDB na Câmara do Recife

Filiação foi bastante prestigiada


PRESTÍGIO EM ALTA – Mais de 100 pessoas estiveram no ato de filiação ao Movimento Democrático do Brasil (MDB) do vereador do Recife Samuel Salazar, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), no Centro de Debates Políticos,  na Ilha do Leite. O momento foi acompanhado por um dos fundadores da legenda no país, o senador Jarbas Vasconcelos; o deputado federal e presidente regional do MDB-PE Raul Henry; o prefeito Geraldo Julio (PSB); o primeiro vice-presidente do MDB Fernando Dueire;   o deputado federal Augusto Coutinho (SD); Cadoca Pereira; a ex-deputada estadual, Terezinha Nunes (MDB); o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa (PSB); o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, João Guilherme Ferraz; o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti (MDB);  o chefe da Assessoria Especial da Prefeitura do Recife, Fred Oliveira; e a presidente da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), Berenice Andrade Lima. Os vereadores Felipe Francismar (PSB) e Rodrigo Coutinho (SD) também estiverem presentes. Assim como líderes políticos do vereador, amigos e familiares.

Na ocasião, como anfitrião do evento, o presidente regional do MDB-PE Raul Henry destacou a trajetória do partido,  a importância da política como instrumento para a transformação da vida do povo . “Nós que fazemos o MDB de Pernambuco estamos recebendo hoje aqui no nosso partido esse companheiro, esse jovem talento da política de Pernambuco e do Recife. Ele entra hoje no nosso partido iniciando o processo de formação de uma chapa vitoriosa nas eleições da cidade””, declarou. “Sabemos que a matéria prima da política é gente. Por isso que aqui em Pernambuco nós do MDB temos sido criteriosos no momento de receber companheiros para formarem a nossa legenda. O partido tem uma história muito bonita. Uma história que fez a resistência democrática, uma história de homens como Marcos Freire, Fernando Lyra, Cristina Tavares, Egídio Ferreira Lima, Maurílio Ferreira Lima, Miguel Arraes e que tem como principal símbolo essa legenda da política de Pernambuco e do Brasil, que é o senador Jarbas Vasconcelos. Nosso líder. “Para nós é uma alegria, uma honra receber uma pessoa da qualidade de Samuel Salazar no nosso partido”, finalizou Henry.

No evento político, o prefeito Geraldo Julio destacou as mudanças significativas no processo eleitoral 2020, essa será a primeira eleição que os partidos não poderão fazer alianças para as câmaras municipais. “Vim aqui hoje muito feliz porque a gente sabe que a eleição terá uma regra diferente da eleição proporcional, cada partido vai montar sua chapa. Essa é a primeira vez que isso acontece. Então, todos os partidos estão trabalhando para se estruturar e montar as suas chapas; e claro que queremos que todas sejam vitoriosas. Samuel vem para cá fazendo um mandato de muita qualidade. Ele assumiu há pouco tempo e precisamos de políticos animados como ele. Salazar está fazendo um belíssimo trabalho: é na rua todo dia, visitando todos os bairros, é conversando com todas as lideranças é entendendo todos os problemas. É tentando encontrar saídas para um tempo difícil como esse que estamos vivendo”, frisou o prefeito.

Geraldo Julio ainda destacou o trabalho que o novo emedebista vem desempenhando na Casa de José Mariano, nos nove meses de mandato. “Eu estava dizendo a Raul e a Jarbas que Samuel está atento aos movimentos políticos que acontecem na cidade, para ter um posicionamento claro. Quando a gente vê alguém da oposição levantando o dedo, querendo apontar uma crítica ou um problema, Samuel é o primeiro a se escalar, o primeiro a se colocar para fazer um debate político defendendo aquilo que ele acredita. O vereador tem um papel fundamental nas ruas e tem um papel fundamental no debate e na construção política, Salazar vem fazendo esse excelente trabalho. Tenho certeza que essa chapa que dá uma largada importante hoje, vai ser composta por muita gente que faz política de verdade, por muita gente que representa segmentos da sociedade, gente que representa áreas da cidade. Tenho certeza que o MDB vai fazer uma chapa muito bem organizada, uma chapa vitoriosa. Isso faz bem ao Recife, isso faz bem à cidade”, comemorou Geraldo Julio.

O recém-ingresso ao partido foi comemorado por Salazar, que destacou a felicidade de compartilhar o momento com pessoas queridas e que lhe ensinam diariamente. “Todo mundo sabe da minha relação com Cadoca, que é um cara sério, que tem 35 anos de mandato, em quanto eu tenho 34 anos de idade. A gente fez essa construção junto com toda essa bancada do MDB para ser nesse momento o único representante do partido na Câmara. Chegamos este ano lá e temos trabalhado incansavelmente, ouvindo as demandas e sempre à disposição. Eu costumo dizer que o mandato não é meu, é da gente. A gente está sempre à disposição. Na Casa José Mariano, prefeito, a gente continua de braços dados para lhe ajudar. Estamos à disposição do povo e da cidade, buscando sempre a melhoria. Sempre com pé no chão e humildade, seguimos com mais disposição”, disse o vereador.

COMENTÁRIOS