Vereador vai monitorar limpeza nas comunidades do Recife

Vereador vai monitorar limpeza nas comunidades do Recife

Lançando o projeto Comunidade Limpa, nesta quinta-feira (25), o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) irá fiscalizar pessoalmente como anda a limpeza nos

Prefeitura do Recife atende a pedidos de Chico Kiko e realiza ação na Vila Cardeal e Jiquiá
Michele Collins debate sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na Câmara
“Colocaram uma mulher na campanha do Dia dos Pais”, afirma Aimée Carvalho sobre Thammy Miranda

Para Hélio Guabiraba (PRTB), os moradores também precisam fazer a sua parte

Lançando o projeto Comunidade Limpa, nesta quinta-feira (25), o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) irá fiscalizar pessoalmente como anda a limpeza nos bairros do Recife. Um dos principais objetivos do projeto é mostrar aos moradores das comunidades que não se deve esperar apenas o poder público: cada um precisa tomar consciência e fazer o descarte correto do lixo.

O vereador explicou que já vem visitando as comunidades e que lamenta o fato de ver áreas, que deviam ser de lazer, bastante sujas. Ele lembrou que, recentemente, fez uma solicitação para a retirada do lixo que estava acumulado no Córrego José Idalino, na Guabiraba, mas que horas depois a área já estava repleta de entulhos.

“Lamentei muito o que eu vi pouco tempo depois do local ter ficado limpo, tinha até cadeira jogada. Todo um trabalho para ajudar a comunidade foi colococado água abaixo. Cada um precisa fazer a sua parte e, por isso, esse projeto será importante”, ressaltou.

O projeto Comunidade Limpa pretende chegar aos locais mais periféricos da cidade sempre destacando as consequências de colocar o lixo em locais indevidos, o que pode trazer doenças e prejudicar o meio ambiente. “O programa tem um foco principal: fazer esse debate com o povo cara a cara”, concluiu Hélio.

COMMENTS