Vereador Zé Neto homenageia Encontro de Casais com Cristo em Sessão Solene

Saiba mais informações clicando no link


Com a presença virtual do arcebispo de Recife e Olinda, Dom José Saburido, foi realizada nesta quinta-feira (29.04.2021), sessão solene telepresencial na Câmara Municipal do Recife em homenagem aos 45 anos do movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC).

O vereador Zé Neto (PROS), autor da proposta para reconhecimento da data, ressaltou a relevância do trabalho realizado pelo ECC, propagando uma cultura de paz e fraternidade na sociedade. “Acreditamos que o futuro passa, fundamentalmente, pelo exercício da tolerância, do amo e do respeito nas famílias”, destacou.

A sessão contou com a presença de casais que participam do Encontro, dos vereadores Alcides Cardoso e Felipe Alecrim, que votaram pela aprovação da homenagem, e dos padres Carlos Fred, Luciano Rodrigues, Fábio Paes e Romeu da Fonte, religiosos que estão à frente do movimento em suas paróquias.

“Para nós, este reconhecimento é um sinal de esperança, por isso agradecemos a nobreza da Casa de José Mariano, por haver colocado na pauta essa homenagem”, disse o padre Romeu, pároco da Torre. Ele lembrou que testemunha, com alegria, o trabalho de evangelização e aproximação dos casais que participam do ECC, dando nova vida às suas famílias.

Após a exibição de um vídeo que detalhou a trajetória do ECC, o arcebispo Dom Fernando Saburido agradeceu aos vereadores pela iniciativa, ressaltando que gostaria de poder realizar um evento mais amplo, com uma maior participação, mas em virtude da pandemia não foi possível. “Mas para nós, é de igual importância esse momento de reconhecimento, mostrando o engajamento dos parlamentares com o trabalho social e religioso. Por isso, nossa gratidão a todos que integram esta Casa”, completou

COMENTÁRIOS