conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Política Ipojuca

Vereadora Adilma Lacerda Participa do Lançamento do Novo PAC Junto à Prefeita Célia Sales e à Governadora Raquel Lyra

Saiba mais informações clicando no link

Célia Sales Raquel Lyra Adilma Lacerda

No último evento de destaque no cenário político pernambucano, a vereadora Adilma Lacerda marcou presença ao lado da prefeita Célia Sales e da governadora Raquel Lyra, ela foi convidada a participar do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado. A cerimônia, realizada no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), teve como propósito detalhar as obras prioritárias que impulsionarão a infraestrutura do Estado, bem como os novos investimentos federais previstos.

Dentre os empreendimentos que ganharam destaque durante o evento, figuram a ampliação da Refinaria Abreu e Lima e a continuação da Ferrovia Transnordestina, que conecta Salgueiro a Suape, ambos com impacto significativo na cidade do Ipojuca.

O evento contou com a presença de diversas autoridades federais e estaduais, incluindo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Durante a apresentação, também foram mencionados os novos investimentos de arrendamento e drenagem do canal do Porto de Suape.

A prefeita Célia Sales expressou sua gratidão pela inclusão de Ipojuca nesse marco de desenvolvimento: “Hoje participamos deste marco significativo para o desenvolvimento do estado. Neste evento, foram apresentadas as obras prioritárias que irão revolucionar a infraestrutura local e impulsionar a economia, graças aos novos investimentos federais previstos. Ver que Ipojuca está no meio desses avanços é muito gratificante. Sou grata à nossa governadora, Raquel Lyra, pelo convite, ao Ministro da Casa Civil da Presidência, Rui Costa, pelo anúncio de importantes obras e parabéns pela iniciativa e por acreditar na força e potencial do Nordeste.”

A governadora Raquel Lyra, ao iniciar seu discurso, fez questão de mencionar a cidade de Ipojuca: “Eu estava um dia desses em Muro Alto, em Ipojuca, e lá conversei com um rapaz que vendia picolé chamado Adriano. Adriano tem trinta e poucos anos e pegava a moto dele, gastava 35 reais por dia de combustível e pedágio, para poder chegar ao depósito de Ipojuca, pegar o carrinho de picolé dele e vender ali. Continuei perguntando se ele fazia outro tipo de trabalho durante a semana, ele disse ‘não, minha profissão mesmo é soldador e eu trabalhei no estaleiro, construindo navios. Eu disse para ele, que a refinaria iria ser retomada. Eu disse ‘te prepara que tu vai voltar para o teu serviço’, do qual ele se orgulha. O presidente vem aqui já já e vai anunciar a segunda etapa da refinaria.”

A vereadora Adilma Lacerda, por sua vez, enfatizou a importância desses investimentos para o município de Ipojuca, destacando seu comprometimento em acompanhar de perto o desenvolvimento das obras e fiscalizar para que elas atendam às necessidades da população local.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.