A vereadora professora Ana Lúcia ( Republicanos), leu, durante uma fala na Tribuna na reunião plenária dessa segunda, uma nota de esclarecimento enviada pelo Coletivo Novo Pina.
Entre outras afirmações, o Coletivo alega na nota que a atual gestão do Governo do Estado de Pernambuco não tem nenhuma participação no projeto dos condomínios habitacionais no Pina.
A nota foi emitida após o vereador Alcides Cardoso parabenizar, na última quinta-feira, a governadora por “destravar” as obras dos habitacionais.
De acordo com Alcides, uma força tarefa montada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para entregar a estação elevatória de esgoto dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, solucionou o último obstáculo que travava a inauguração dos conjuntos de apartamentos que beneficiarão 600 famílias.
No entanto, o Coletivo Novo Pina também afirma na nota que não houve qualquer agilidade no processo de conclusão da elevatória de esgoto do local.
“A luta por moradia no Pina é histórica.Há anos, os moradores fazem reunião, se organizam, agregam parlamentares, ativistas, e o Coletivo Novo Pina, liderado por Pedro Stylo, também está sempre na luta pela comunidade, e ninguém pode dizer: “eu destravei isso ou aquilo para a construção dos Habitacionais”. Não façam isso, porque aquela comunidade é politizada, e não vai engolir uma fala que minimiza a sua luta.” Afirmou Ana Lúcia.