Victor André Gomes assume mandato na Câmara Municipal do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Victor André Gomes Câmara de Vereadores do Recife
Tomou posse na manhã desta segunda-feira (5), no plenário da Câmara Municipal do Recife, o mais novo vereador da cidade, Victor André Gomes. Cria do bairro de Casa Amarela, o parlamentar ocupa a vaga deixada pelo partido Avante após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Victor teve 2.260 votos e concorreu às eleições pelo partido Democratas, que, posteriormente, se fundiu ao PSL e formou o União Brasil.

Em discurso emocionado, o parlamentar recém empossado destacou a trajetória política da família André Gomes, que teve início com seu avô, o ex-deputado estadual Moacir André Gomes, conhecido como o Príncipe Negro do Bairro de Casa Amarela, e seguiu com o tio, o ex-deputado federal Vicente André Gomes, que faleceu em maio de 2020 vítima da COVID-19. “A boa política faz parte do meu passado, presente e futuro, e meus familiares sabem muito bem disso. Meu avô e meu tio tiveram uma vida dedicada ao povo do Recife e em especial a cada morador do bairro de Casa Amarela. Perante esta casa, juro honrar e seguir os seus passos”, destacou.

Victor André Gomes assumiu ainda o compromisso de reativar o Centro Médico-Odontológico do Povo, o CEMOP, que foi fundado há mais de 50 anos pelo seu avô. Além disso, pretende integrá-lo ao projeto Meu Bairro no Topo, criado por Victor em 2018, no bairro de Casa Amarela, que oferece acompanhamento médico, fisioterápico e psicológico; assistência à gestante; atendimento jurídico; cursos de formação em diversas áreas; ações de lazer para crianças, jovens e idosos. “Queremos ampliá-lo por todo o Recife com parcerias públicas e privadas”.

Victor aproveitou a oportunidade para agradecer ao deputado federal Mendonça Filho e a vice-governadora eleita, Priscilla Krause, por todo o apoio dado durante sua trajetória política até chegar à Câmara Municipal do Recife. Priscilla, inclusive, fez questão de participar da solenidade de posse e desejar um bom mandato ao novo parlamentar.

O vereador encerrou o discurso agradecendo aos 2.260 eleitores que validaram o seu mandato. Victor afirmou que “podem contar comigo, pois eu garanto que serei a esperança que vai chegar junto do Recife e, especialmente, no Bairro de Casa Amarela”.

COMENTÁRIOS