Vinícius Labanca inaugura Upinha 24h, maior equipamento de saúde da zona rural de São Lourenço

Saiba mais informações clicando no link

Vinicius Labanca São Lourenço da Mata

As ruas de Matriz da Luz, na zona rural de São Lourenço da Mata, estavam lotadas. O povo queria ver a entrega da Upinha do distrito que vai funcionar 24h em todos os dias da semana. A inauguração foi feita nesta sexta-feira (25) pelo prefeito Vinícius Labanca. Acompanhado da primeira-dama, Fernanda Labanca, e do filho, Ettore Labanca Neto, e do vice-prefeito dr Gabriel Neto, Vinícius discursou por mais de 20 minutos. O prefeito de São Lourenço da Mata lembrou que a unidade de saúde foi promessa de campanha dele como deputado. Mas, que não saiu do papel antes porque o ex-prefeito do município não executou a obra por birra política e deixou o povo sem o atendimento de saúde necessário por quatro anos.

“Em 2014, durante minha campanha para deputado estadual prometi ao povo de Matriz da Luz que quando eleito minha primeira emenda seria destinada a encaminhar a verba para que uma unidade de saúde 24h fosse construída aqui. Assim foi feito. Ao final de 2015, como deputado, destinei emenda impositiva no valor de R$ 800.000,00 para que a Upinha fosse construída. Como emenda impositiva, o dinheiro só poderia ser usado para a construção da Upinha. Nas eleições de 2016, democraticamente, o povo escolheu um gestor para a cidade que deixou esse dinheiro parado por quatro anos e o povo de Matriz da Luz sofrendo sem atendimento de saúde na localidade. Agora, tenho o prazer de estar entregando essa unidade de saúde para o povo daqui. Ela vai beneficiar também os moradores de outras áreas da zona rural de nossa cidade, e estamos trabalhando para calçar a estrada de Lages até aqui, o que vai beneficiar ainda mais pessoas a terem o acesso fácil ao atendimento de saúde”, destacou Vinícius Labanca em seu discurso.

A Upinha 24h de Matriz da Luz recebeu o nome do ex-prefeito Ettore Labanca, pai de Vinicíus, falecido em 2019. A homenagem emocionou quem acompanhou a inauguração. Ainda em seu discurso Vinícius lembrou dos vários ensinamentos de Ettore Labanca que sempre trabalhou pelos mais pobres.

“Esta Upinha 24h não poderia receber outrmo nome senão o de Ettore Labanca, o maior prefeito que São Lourenço da Mata já teve. Meu pai me dizia para olhar nos olhos das pessoas e só prometer o que eu pudesse cumprir. Dizer sim quando fosse pra dizer sim, e não quando precisasse, e assim aprendi. Por isso minha preocupação em entregar esse equipamento de saúde ao povo. Foi minha promessa e agora está cumprida. O desejo é de que ninguém precise do serviço, mas se precisar estará aqui a disposição”, enfatizou Labanca.

Participaram da inauguração da Upinha 24h de Matriz da Luz os vereadores da cidade, os secretários municipais e diversas autoridades de São Lourenço da Mata.

COMENTÁRIOS