Vinícius Labanca reinaugura Hospital e Maternidade Petronila Campos em São Lourenço da Mata

Saiba mais informações clicando no link

Com candidatura Deferida, Carlinhos da Pedreira está apto para disputar prefeitura de Barreiros
Carteira de identidade deve ser mais barata e digitalizada em Pernambuco
Em Garanhuns, Eriberto Medeiros participa de curso sobre legislação eleitoral


A Prefeitura de São Lourenço da Mata reinaugurou nesta segunda-feira (31), o novo Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC). Ao todo, R$ 729 mil de recursos próprios foram investidos na reforma completa da unidade hospitalar.

Com 3.600 metros de área construída, o novo HMPC conta com setor de emergência, bloco cirúrgico, clínica médica, uma maternidade completamente modernizada, além do Centro de Tratamento à Covid-19, inaugurado ainda no mês de fevereiro. A unidade hospitalar volta a funcionar com toda sua capacidade, e com atendimento 24h.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a entrega do hospital é uma vitória do povo de São Lourenço da Mata. Na cerimônia de reinauguração, o mandatário anunciou novas melhorias na saúde pública da cidade. “Após assumirmos o mandato em janeiro de 2021, encontramos um hospital completamente sucateado e sem condições de prestar atendimentos. Prontamente, começamos a realizar intervenções na estrutura da unidade. Hoje, entregamos um hospital completamente reformado, moderno e com atendimento de qualidade. Além disso, vamos efetuar novas obras na saúde pública da cidade, bem como a construção da Upinha de Matriz da Luz, o novo posto médico da Vila do Reinado e uma Casa da Vacina. Salvar vidas é a nossa meta”, destacou o gestor.

O chefe do Executivo fez referência ao ex-prefeito Ettore Labanca, que inaugurou a unidade no ano de 1991. Além disso, Labanca também ressaltou as intervenções realizadas na unidade ao longo dos anos. “Quando jovem, tive o prazer de estar ao lado do ex-prefeito, Ettore Labanca, na construção desse hospital. Em 2012, quando deputado estadual, destinei uma emenda para reforma da unidade e, neste ano, como prefeito, reformamos totalmente o Petronila Campos. É com muita emoção que colocamos esse equipamento novamente à disposição do povo são lourencense. Todo o setor de saúde pública de Pernambuco é beneficiado com a volta das atividades da unidade”, pontuou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos), Ricardo Teobaldo (Podemos), Bispo Ossesio (Republicanos) e Tadeu Alencar (PSB). Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), a deputada estadual Fabíola Cabral (PP), e o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), também marcaram presença no evento. Também participaram da ocasião os vereadores de São Lourenço da Mata e demais autoridades.

COMMENTS