O prefeito Vinícius Labanca visitou nesta segunda-feira (12), os pontos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram São Lourenço da Mata no último final de semana. O chefe do Executivo acompanhou os serviços de alargamento do canal que atravessa o Loteamento Maria Helena de Moraes, em Tiúma.

Labanca destacou que equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura da cidade vêm realizando, desde o último sábado (10), ações para amenizar os impactos das chuvas em diversas áreas do município. “Estamos monitorando todas as áreas de risco de São Lourenço da Mata. Além disso, realizamos intervenções nos locais mais afetados, como é o caso do canal que corta o Loteamento Maria Helena de Moraes, em Tiúma. O canal foi alargado para o melhor escoamento da água. Entretanto, é importante lembrarmos aos moradores a importância de não jogar lixo nas ruas e canais da cidade. Os entulhos podem impedir o escoamento da água, causando alagamentos e transtornos para a população”, afirmou o chefe do Executivo.

Ainda no Loteamento Maria Helena de Moraes, o mandatário visitou a Rua Esperança e a Travessa Ettore Labanca. Além disso, Labanca também fez vistorias no bairro do Cairá. “Logo no começo da nossa gestão, realizamos a limpeza de todos os canais da cidade e, com isso, conseguimos amenizar as consequências das chuvas. As canaletas e linhas d’águas de todos os bairros recebem constantemente os serviços de capinação e remoção de entulhos para facilitar o escoamento da água. As ações de prevenção não param e continuamos de prontidão para prestar todo o suporte para população”, concluiu o prefeito.

A Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco de São Lourenço da Mata, e pode ser acionada em qualquer horário, por meio do número: 98338-5407.