Vitória de Santo Antão encerra o ano conquistando o 2º lugar no índice de transparência em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Vitória de Santo Antão

Vitória de Santo Antão chega ao final do ano conquistando importantes resultados, modernizando a administração pública, bem como garantindo o equilíbrio financeiro e a transparência. A cidade tem se notabilizado pela transparência, onde atingiu o 2º lugar no estado de Pernambuco, pelo índice da ATRICON-TCE, após amargar por vários anos as últimas colocações.

As Instruções Normativas, recomendações e auditorias realizadas pelo município, através da sua Controladoria-Geral, tem garantido maior segurança e efetividade a gestão. “Esse resultado mostra o trabalho sério que tem sido desempenhado pelo nosso governo. E vamos em busca de índices ainda melhores”, destaca o prefeito Paulo Roberto.

O balanço das contas públicas também foi apresentado em reunião com a equipe de gestão nesta segunda-feira (26/12) para avaliar as ações deste ano, bem como alinhar o ano de 2023. Participaram do encontro o vice-prefeito Edmo Neves, o deputado estadual Joaquim Lira e a deputada federal Iza Arruda.

O controlador-geral do município, Fernando Moura, apresentou os números da gestão até o 5º bimestre de 2022, abordando o cumprimento das metas fiscais do município, no tocante a execução orçamentária; aplicação dos índices constitucionais com Saúde e Educação (incluso o Fundeb); receitas e despesas previdenciárias do RPPS; índice de transparência mensurado pelo TCE-PE; indicação das auditorias realizadas e das Instruções Normativas elaboradas pela CGM, dentre outros.

“Vitória de Santo Antão, na gestão atual do Prefeito Paulo Roberto, atingiu com louvor as metas que garantem o equilíbrio das contas públicas e, em consequência do aumento da arrecadação e controle das despesas, maior capacidade de investimento em obras e serviços públicos que garantem o desenvolvimento do município e o bem estar da nossa população, em particular a mais carente”, frisa o controlador-geral.

COMMENTS