Wanderson defende mais incentivos para municípios que realizem práticas sustentáveis durante a Cirsol

Saiba mais informações clicando no link

Wanderson Florêncio

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) debateu alternativas para o desenvolvimento sustentável durante a I Conferência Internacional de Resíduos Sólidos, realizada no Cais do Sertão, no Recife Antigo.

Além de participar da abertura do evento, o parlamentar esteve no painel Conflitos Regulatórios e Práticas Jurídicas ao lado de representantes da Gerdau, da Confederação Nacional das Indústrias, do Tribunal de Contas do Mato Grosso e de especialistas no direito ambiental.

Wanderson Florêncio debateu uma nova distribuição dos recursos originários do ICMS-Socioambiental, sendo utilizados para a preservação do meio ambiente em Pernambuco, beneficiando assim os municípios que realizam ações sustentáveis como coleta seletiva, aterro sanitário e reciclagem, por exemplo. O deputado ressaltou que a Alepe vem discutindo o assunto desde 2019.

“Uma das minhas primeiras proposições como deputado estadual foi esse projeto de lei, pois é preciso incentivar os gestores para a realização de práticas sustentáveis. Há municípios que possuem áreas de proteção ambiental, onde não é possível a implantação de indústrias. Acreditamos que essa nova distribuição do repasse do ICMS-Socioambiental seja uma alternativa viável”, disse.

COMENTÁRIOS