Wanderson Florêncio apresenta apelo para que Governo do Estado prorrogue e parcele o pagamento do IPVA 2021

Saiba mais informações clicando no link

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) apresentou ao Governo do Estado um apelo para que o pagamento do IPVA 2021 seja prorrogado e dividido em mais parcelas. O parlamentar acredita que a medida é necessária pelo fato de Pernambuco estar enfrentando o momento mais delicado do combate à pandemia da covid-19.
A taxa de ocupação de leitos nos hospitais públicos e privados segue alta, e a vacina ainda não ganhou ritmo, deixando incertezas para um novo horizonte. O Poder Executivo, inclusive, restringiu desde a semana passada o horário de funcionamento de vários serviços no Estado, o que causou mais impactos na economia.
“Após um ano de enfrentamento ao coronavírus, acredito que Pernambuco vive o momento mais preocupante e isso é corroborado pelos dados oficiais. É de cortar o coração vermos carros e motos apreendidos por falta de pagamento num momento como esse, quando as famílias estão fragilizadas e num limite de suas condições. Muitas delas, estão usando os veículos para fazer renda e prover o sustento”, afirmou Wanderson Florêncio.
O deputado estadual ressaltou que solicitação semelhante foi realizada em 2020, mas não foi atendido pelo Governo do Estado, o que trouxe ainda mais dificuldade para as pessoas. “O momento pede uma sensibilidade ainda maior do Poder Executivo, pois estamos completando um ano de restrições que afetaram diretamente negócios e empregos”, disse.

COMENTÁRIOS