Wanderson Florêncio é reeleito por unanimidade presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe

Saiba mais informações clicando no link


Após uma atuação positiva à frente do colegiado no biênio 2019-20, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) foi reeleito por unanimidade presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos próximos dois anos. A reunião, que reconduziu o parlamentar à presidência, aconteceu de forma remota nesta quarta-feira.

Durante este biênio Wanderson Florêncio quer dar continuidade ao trabalho de aproximar o colegiado da sociedade. Através das reuniões periódicas e das audiências públicas o parlamentar acredita que é possível conscientizar os pernambucanos da importância do desenvolvimento sustentável, além de debater projetos que tragam benefícios para o nosso estado.

“Avançamos em pautas importantes com muito diálogo, onde a pluralidade de ideias fez a diferença. Queremos que o meio ambiente seja prioridade nos ambientes urbano e rural. Seguiremos dialogando com os mais variados seguimentos da nossa sociedade para que o desenvolvimento de políticas econômicas estejam sintonizadas com a preservação dos recursos naturais e que as próximas gerações continue usufruindo deles”, afirmou o parlamentar.

No biênio 2019-20 foram realizadas vinte e duas reuniões ordinárias, cinco extraordinárias, cinco audiências públicas e dez eventos pelo colegiado, entre eles a Semana da Água em 2019 e a parceria inédita com o Galo da Madrugada no Carnaval 2020. Cinquenta e seis projetos foram aprovados nesse período.

Além de Wanderson Florêncio, estarão como membros titulares da Comissão de Meio Ambiente em Sustentabilidade em 2021-22 Laura Gomes (PSB) que será a vice-presidente, Henrique Queiroz Filho (PL), Marcatônio Dourado Filho (PP) e Tony Gel (MDB), enquanto Antônio Moraes (PP), Doriel Barros (PT), Professor Paulo Dutra (PSB) e Romero Sales Filho (PTB) são os suplentes.

COMENTÁRIOS