Wanderson prestigia posse do Cabo Cardoso como Presidente da União dos Vereadores Militares de PE

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) prestigiou, nesta sexta-feira, a posse do vereador Cabo Cardoso (PP) como presidente da União dos Vereadores Militares de Pernambuco (UVM) para o biênio 2021/22. O evento foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Caruaru.

Criada com o objetivo de debater pautas que envolvam bombeiros e policiais militares, fortalecendo as categorias, a UVM também vai atuar fiscalizando e denunciando as condições de trabalho dos militares em todo o estado.

“A União dos Vereadores Militares já nasce com a missão de direcionar ainda mais o parlamento às questões que envolvem o cotidiano dos policiais militares e bombeiros do nosso estado. Ter o vereador Cabo Cardoso como primeiro presidente da UVM é uma garantia de que não vai faltar empenho e dedicação em prol dos militares com representação nas casas legislativas. Venho aqui, em nome da Alepe, reafirmar o nosso compromisso em debater e fortalecer as pautas que são de interesse da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, destacou Wanderson Florêncio.

Um dos temas discutidos durante a posse do primeiro conselho da UVM foi o atual sistema que prevê reserva remunerada para policiais e bombeiros militares que deixam suas funções para exercer mandatos eletivos. O pleito é para que os profissionais apenas fiquem licenciados durante o mandato, assim como acontece com policiais civis.

“Somos uma entidade que nasceu para colocar em evidência temas de interesses dessas categorias na política estadual, entre eles, a melhoria das condições de trabalho para os milhares de profissionais que dedicam a vida para dar mais segurança à sociedade. Ficamos muito felizes em contar com o apoio de Wanderson. Junto com o deputado vamos fortalecer esse projeto da não obrigatoriedade de entrada na reserva remunerada para os militares que voltam de mandatos eletivos”, afirmou Cabo Cardoso.

COMENTÁRIOS