William Brigido faz apelo e telemedicina será implantada na Alepe

Saiba mais informações clicando no link


A primeira secretaria da Assembleia Legislativa (Alepe) acatou o apelo feito pelo deputado William Brigido (Republicanos / PE) e vai implementar o serviço virtual de atendimento médico para os servidores e seus dependentes. A indicação de nº 5297 foi protocolada em março deste ano, o parlamentar pedia que durante a pandemia, os profissionais médicos da Alepe pudessem fazer o atendimento virtual. 

“Considero a assistência médica prestada pelos profissionais de saúde da Alepe um atendimento de grande importância. O público atendido sempre encontrou aqui o que há de melhor na medicina do nosso estado. Neste período de pandemia, muitos servidores e o público veem sofrendo sem poder dar continuidade aos tratamentos, com a falta de suas receitas ou acompanhamento de doenças crônicas. Por isso, fiz esse apelo, no sentido da Alepe criar a telemedicina e fico muito feliz que a indicação tenha sido acatada”, justificou William Brigido.

O treinamento das equipes e o cadastro dos profissionais envolvidos está sendo realizado e em breve o agendamento online para os usuários estará disponível. As especialidades como clínica geral, ginecologia, otorrino, oftalmologia, gastroenterologista, neurologia, endocrinologia, urologia, vascular, entre outros. Além de atendimento psicológico, odontológico, fonoaudiólogo, enfermagem e fisioterapia fazem parte da lista da plataforma virtual que está sendo implementada.

COMENTÁRIOS