William Brigido faz balanço do mandato de deputado em 2021

Saiba mais informações clicando no link


Com 2021 chegando ao fim, conclui-se também o terceiro ano de mandato dos deputados estaduais que representam as mais diversas regiões de Pernambuco na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Em conversa com os blogs de política, o deputado William Brigido (Republicanos), que faz parte da bancada evangélica, teve a oportunidade de prestar contas sobre as atividades parlamentares desenvolvidas ao longo deste ano.

O deputado republicano disse que apesar de ter sido mais um ano difícil para todos por conta da pandemia, consegui aprovar bons projetos e me mantive fiel às bandeiras que venho defendendo no legislativo, como edução, saúde, meio ambiente, segurança pública e em defesa das famílias.

Agora em 2021, “os deputados aprovaram 15 leis de minha autoria, entre elas, a que obriga as empresas concessionárias de serviços públicos a criar canais de transparência com a população para avaliação do serviço oferecido; o que proíbe a venda e distribuição de cigarros para menores de 18 anos e torna obrigatória a comprovação do documento com foto; o PL que garante o atendimento prioritário para as pessoas com câncer nos estabelecimentos bancários, comerciais e órgãos públicos.

Também foi aprovada a lei que desenvolve ações de conscientização a população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas e contra o feminicídio em Pernambuco; e a lei que regulamenta a aplicação de agrotóxicos nas proximidades das áreas de apicultura e meliponicultura”, listou William Brigido.

Ao todo, só este ano, o deputado apresentou 97 projetos de lei, 85 requerimentos e fez 44 apelos. “Durante os três primeiros anos do mandato já temos mais de 20 leis aprovadas e 150 projetos apresentados na Alepe, alguns ainda tramitam na Casa, explicou o deputado William.

O republicano enfatizou ainda que tem viajado por todas as regiões de Pernambuco, conversado com lideranças e buscado formatar projetos que ajudem a melhorar a infraestrutura das cidades e possam gerar mais postos de trabalho. “Recentemente estive no Palácio do Planalto, em Brasília, e entreguei algumas demandas da população para avaliação da equipe do Presidente Jair Bolsonaro.

COMENTÁRIOS