William Brigido faz balanço do mandato de deputado em 2021

Saiba mais informações clicando no link

Projeto de Alessandra Vieira visa garantir transparência sobre dados de feminicídio em Pernambuco
Com rejeição do substitutivo sobre previdência dos militares Joel da Harpa está preocupado com andamento do projeto
José Queiroz (PDT) marca ações pela segurança do Governo do Estado em primeiro expediente da Alepe neste segundo semestre


Com 2021 chegando ao fim, conclui-se também o terceiro ano de mandato dos deputados estaduais que representam as mais diversas regiões de Pernambuco na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Em conversa com os blogs de política, o deputado William Brigido (Republicanos), que faz parte da bancada evangélica, teve a oportunidade de prestar contas sobre as atividades parlamentares desenvolvidas ao longo deste ano.

O deputado republicano disse que apesar de ter sido mais um ano difícil para todos por conta da pandemia, consegui aprovar bons projetos e me mantive fiel às bandeiras que venho defendendo no legislativo, como edução, saúde, meio ambiente, segurança pública e em defesa das famílias.

Agora em 2021, “os deputados aprovaram 15 leis de minha autoria, entre elas, a que obriga as empresas concessionárias de serviços públicos a criar canais de transparência com a população para avaliação do serviço oferecido; o que proíbe a venda e distribuição de cigarros para menores de 18 anos e torna obrigatória a comprovação do documento com foto; o PL que garante o atendimento prioritário para as pessoas com câncer nos estabelecimentos bancários, comerciais e órgãos públicos.

Também foi aprovada a lei que desenvolve ações de conscientização a população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas e contra o feminicídio em Pernambuco; e a lei que regulamenta a aplicação de agrotóxicos nas proximidades das áreas de apicultura e meliponicultura”, listou William Brigido.

Ao todo, só este ano, o deputado apresentou 97 projetos de lei, 85 requerimentos e fez 44 apelos. “Durante os três primeiros anos do mandato já temos mais de 20 leis aprovadas e 150 projetos apresentados na Alepe, alguns ainda tramitam na Casa, explicou o deputado William.

O republicano enfatizou ainda que tem viajado por todas as regiões de Pernambuco, conversado com lideranças e buscado formatar projetos que ajudem a melhorar a infraestrutura das cidades e possam gerar mais postos de trabalho. “Recentemente estive no Palácio do Planalto, em Brasília, e entreguei algumas demandas da população para avaliação da equipe do Presidente Jair Bolsonaro.

COMMENTS