Yves Ribeiro empossa Jorge Carreiro como novo secretário de Projetos Especiais

Saiba mais informações clicando no link

Jorge Carreiro Paulista Yves RibeiroMaioria da Câmara dos Vereadores prestigiou a cerimônia

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, empossou nesta quinta-feira (09.02), à tarde, o engenheiro civil Jorge Carreiro como o novo secretário de Projetos Especiais. Ele assume com a missão de coordenar os programas estruturadores da cidade. A cerimônia foi prestigiada pela maioria dos vereadores. Participaram o presidente da Câmara, Edinho, Raul Silva, Márcio Freire, Marcelle da Aquarela, Cassiane, Irmã Iolanda e Irmão Fal.

Jorge Carreiro também vai administrar as áreas de Ciência e Tecnologia, que serão incorporadas à pasta de Projetos Especiais.

“Carreiro será fundamental na articulação para a concretização de ações, como: a legalização de 30 mil moradias, através do Programa de Regularização Fundiária, a coordenação do Programa Acelera Paulista (PAP); a captação de recursos para moradia popular e construção de encostas, além de várias outras intervenções de peso”, afirmou o prefeito.

Engenheiro civil renomado, Jorge Carreiro administrou a Companhia de Habitação e Obras (CEHAB) e a Empresa de Urbanização do Recife (URB). Também traz no currículo a experiência de ser secretários em diversas gestões na própria Prefeitura do Paulista. Carreiro foi ainda vereador da cidade.

Em seu discurso, o novo secretário afirmou que não voltou a ocupar um cargo na Prefeitura, pois a luta é contínua. “A minha luta é de muitos anos. Estou assumindo a pasta para tocar projetos arrojados do prefeito. Yves me deu a missão de não só cuidar da regularização fundiária, mas de viabilizar a incubadora de tecnologia para a juventude com o apoio do Porto Digital; retomar a Via Parque Paratibe, que vai ligar a BR-101 à ponte do Janga; a engorda da praia; a requalificação do Teatro Paulo Freire, entre outras iniciativas”, destacou Carreiro.

Ele garantiu que irá dialogar com as bases e com os vereadores pra fazer o melhor pelo engrandecimento do município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edinho, aproveitou o momento para externar a satisfação pela nomeação de Jorge Carreiro. “Precisamos juntar e compartilhar o que há de bom para Paulista e para o povo. Jorge, pegue no serviço e vá em frente”, reforçou.

COMENTÁRIOS