O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, comemorou, nesta terça-feira (11/06), o anúncio da liberação de R$ 1,7 bilhão para o ressarcimento de proprietários de apartamentos de prédios do tipo caixão condenados. O gestor se encontra em Brasília, onde participou de reunião acerca do assunto. Ele teve uma participação relevante na mobilização sobre o caso.
No encontro, participaram também os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, a governadora Raquel Lyra, prefeitos e representantes de diversos outros órgãos.
O acordo foi celebrado pela Advocacia Geral da União (AGU). Com a decisão, o Governo Federal vai indenizar os proprietários e inserir famílias no Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 14 mil famílias de 431 prédios interditados na RMR devem ser beneficiadas.
A Caixa Econômica Federal, Governo de Pernambuco, Confederação Nacional das Seguradoras, Ministério Público Federal, Ministério Público de Pernambuco, entre outros segmentos, participaram da resolução do problema.
O texto será encaminhado para homologação do Tribunal de Justiça de Pernambuco e Tribunal Regional Federal da 5. Região, cujo engajamento também foi indispensável.