conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Noticias

Zeca viabiliza SAMU em Arcoverde e secretária de Saúde recebe primeira ambulância do serviço

Zeca viabiliza SAMU em Arcoverde e secretária de Saúde recebe primeira ambulância do serviço

A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Arcoverde deu um passo decisivo com a chegada da primeira ambulância que integrará a estrutura do serviço no município. A Unidade de Suporte Avançado (USA), considerada uma UTI móvel, foi recebida pela secretária municipal de Saúde, Maria Clara.

A conquista é resultado da articulação do prefeito Zeca Cavalcanti e faz parte do compromisso assumido pela gestão municipal em julho de 2025, quando foram anunciadas as ações para viabilizar a implantação do SAMU na cidade. A segunda ambulância, uma Unidade de Suporte Básico (USB), deverá chegar nas próximas semanas.

Em vídeo divulgado pela Prefeitura, Maria Clara destacou a importância do momento para a saúde pública de Arcoverde.

O SAMU começa a virar realidade em Arcoverde, graças à articulação do prefeito Zeca Cavalcanti. E sem conversa, com muito trabalho”, afirmou a secretária ao apresentar o veículo conquistado por meio do PAC Saúde, do Governo Federal.

Paralelamente à chegada das ambulâncias, a Prefeitura trabalha na implantação da base operacional do serviço, que contará com estrutura para abrigar os veículos e as equipes responsáveis pelos atendimentos.

Também será realizado processo seletivo para contratação de profissionais que atuarão no SAMU, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, que passarão por treinamento específico.

A implantação ocorrerá por meio do Consórcio Intermunicipal do Pajeú (CIMPAJEÚ), integrando Arcoverde à rede regional do serviço de urgência e emergência.

Para o prefeito Zeca Cavalcanti, a chegada da primeira ambulância representa o início da concretização de uma demanda histórica da população.

Assumimos esse compromisso e estamos entregando resultados. A chegada da primeira ambulância mostra que o SAMU está cada vez mais próximo de entrar em operação. Em breve receberemos a segunda unidade e concluiremos toda a estrutura necessária para oferecer um atendimento mais rápido e eficiente à população”, destacou.

Quando entrar em funcionamento, o SAMU ampliará a capacidade de resposta às ocorrências de urgência e emergência, garantindo mais agilidade no atendimento e mais segurança para os pacientes.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Câmara do Cabo
Banner Arcoverde
Banner Palmares
Banner Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Banner Gravatá
Banner Escada
Banner Caruaru
Banner Ipojuca
Banner Condado
Banner Bom Jardim
Banner Santa Cruz do Capibaribe
Banner Rio Formoso

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (10), o edital de concurso público para o...

ELEIÇÕES 2024

Escrito por Wellington Ribeiro Mantendo a tradição, o Blog Ponto de Vista divulga o tão esperado DATAPONTO RECIFE sobre a disputa por vaga na...

JABOATÃO DOS GUARARAPES

Na primeira pesquisa do Instituto Conecta, encomendada pelo Blog Ponto de Vista, no Município de Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Mano Medeiros(PL) aparece na...

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.