conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

ENTREVISTA: Luciano Duque não descarta possível candidatura em Serra Talhada

As eleições de 2024 acontecem em outubro, mas as movimentações em torno de pré-candidaturas seguem há pelo menos um ano. Diversos nomes ventilados, alianças sendo costuradas e, claro, expectativa para a oficialização de quem realmente entrará na disputa. O deputado estadual Luciano Duque conversou com o blog Ponto de Vista e revelou que não descarta uma possível candidatura à prefeitura de Serra Talhada.

“A política é algo ácido, impossível. Você tem que discutir muito com o grupo, com o povo e, de fato, qualquer cenário que coloque a condição de vitória será o escolhido. Não tem um projeto definido. Eu fui eleito para fazer um trabalho aqui na Assembleia para Pernambuco, para vários municípios e estou fazendo meu papel”, iniciou o parlamentar.

“Mas não se descarta nenhum outro caminho que nós possamos escolher junto com o grupo e com a população da cidade. Há uma insatisfação (na cidade). Eu tenho andado muito na minha cidade, recentemente passei um mês lá, no recesso, e esse descontentamento cria uma expectativa da volta da minha candidatura, para que eu possa governar a cidade, mas esse é um assunto que vamos discutir no tempo certo, com maturidade e com muita responsabilidade”, continuou.

Luciano Duque, que é ex-prefeito do município, não descartou a hipótese de iniciar conversas com Sebastião Oliveira visando uma possível parceria. A movimentação política traz novas perspectivas para o panorama eleitoral da região, colocando em pauta a formação de alianças e coalizões que podem influenciar significativamente os rumos da próxima disputa eleitoral em Serra Talhada.

“Não tem dificuldade nenhuma para a gente que está no campo da oposição (em dialogar). Podemos conversar com outras forças, inclusive também há outros partidos lá, como o pessoal PL, por exemplo, que tem conversado com vários atores da política local. O que importa nesse momento é nós discutirmos um projeto que possa fazer com que Serra Talhada retome o caminho do desenvolvimento.”

Duque também falou sobre o atual momento da cidade, que segundo ele, enfrenta uma crise administrativa e não consegue atrair novos investimentos para cidade, impedindo que a economia volte a crescer.

“A gente sabe das dificuldades hoje da gestão atual, a prefeitura entrou em uma crise de governabilidade com os atrasos dos fornecedores, a falta de efetividade das políticas públicas e, fundamentalmente, os grandes investimentos que deixaram de existir. Fizemos uma leitura que nesses últimos três anos, se não fossem os investimentos captados por nós, os recursos deixados a partir de 2019/2020, o governo local teria muito pouco para mostrar. Isso mostra a incapacidade na busca de recursos para desenvolver Serra Talhada e também incapacidade no sentido de dialogar com o setor privado, com o terceiro setor para atrair investimentos novos para o setor industrial.”

Luciano Duque também foi questionado sobre um possível distanciamento de uma das líderes de seu partido, o Solidariedade: Marília Arraes. Segundo informações, ela não estaria disposta a dar uma legenda para Duque e que já teria decidido quem será o candidato do partido em Serra Talhada.

“O candidato (à prefeitura) não está lançado, de fato é um médico amigo nosso, Dr. Valdir companheiro, de outras eleições juntos. Até a última eleição, ele foi candidato a deputado federal. e não há nenhuma distanciamento com a ex-deputada  Marília, inclusive vamos começar a ter uma agenda para conversar com ela sobre Serra Talhada”, concluiu ele.

CONFIRA AINDA:

Márcia Conrado fala sobre importância da Casa da Mulher Brasileira e rebate críticas à sua gestão: “muita gente com língua de gigante e pé de anão”

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.