Por Wellington Ribeiro
O presidente estadual do PSD, André de Paula, demonstrou disposição em ajudar o na montagem de uma ampla coalizão partidária em torno do prefeito de Olinda Professor Lupércio que se filiou à sigla nesta sexta (29/09). Em entrevista ao BLOG PONTO DE VISTA, André afirmou que irá conversar inclusive com o PSDB e Cidadania, Federação que tem o vereador oposicionista Jesuíno Araújo como pré-candidato a prefeito. “(…) na medida em que Lupércio entra no partido que eu tenho a honra de presidir eu vou conversar não apenas com o PSDB e com o Cidadania, eu vou conversar com todos os partidos de Olinda que queiram conversar e que possam nos ajudar nessa missão de fazer Olinda avançar”, destacou.
Além do PSD que deve filiar em breve Mirella Almeida para disputar a prefeitura de Olinda, e da Federação PSDB/Cidadania que tem como pré-candidato o vereador Jesuíno Araújo, ao menos outros dois partidos da base da governadora Raquel Lyra apresentaram nomes para concorrer ao comando da Marin dos Caetés. O PP de Eduardo da Fonte lançou o vice-prefeito Márcio Botelho, enquanto que o PL de Anderson Ferreira aposta todas as fichas em Isabel Urquiza. Já fora da base da governadora nomes como o da deputada Gleide Ângelo (PSB); Eugênia Lima (PSOL); Luciana Santos (PCdoB); e da ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), são cotados para a disputa.
Em entrevista recente ao BLOG PONTO DE VISTA o prefeito Lupercio afirmou que já conta com o apoio de 10 partidos.
Participe do Grupo do Blog Ponto de Vista no Whatshap e fique por dentro dos bastidores da políticas com notícias em primeira mão. ⬇️